sábado, 24 de janeiro de 2009

"Saúdinha da Boa" O Porquê...



Meus caros amigos, este blog foi criado e eu não tenho tido disponibilidade para fazer grandes intervenções, por isso, cá vão algumas "laráchas" por forma a não desperdiçar tão valioso meio do comunicação. E nada melhor do que começar a explicar o porquê do titulo do próprio post. Nos anos noventa, o Professor Jorge Listopad, encenou uma peça de teatro em Almada, que se chamava "O Valente Soldado Shewaik" e que o professor fez o favor de me convidar a assistir. Uma das coisas que mais me marcou, foi o facto de durante a representação o personagem desejava a quase todos os seus interlocutores "saudinha" e tal como uma canção de que nós gostamos, quando vamos ao cinema e quando saímos ainda vimos a trautear essa mesma melodia, comigo não foi diferente e adoptei, essa mesma palavra usada durante a peça, e que acabaria por adaptar ao meu modo de estar e desejar algo de bom a todos os que me rodeiam no dia-a-dia.Com esta explicação sobre a maneira de me despedir, e que eu uso desde alguns anos a esta parte, é claro que teria de lhe dar um toque pessoal, pois sem isso a coisa não estaria completa.

Partindo de um principio que quando nos despedimos, é sempre com o desejo de que as pessoas com quem privamos se mantenham de boa saúde por forma a voltar a vê-las com essa mesma saúde "ou ainda melhor" tive então de passar a complementar a tão propalada "Saúdinha" com que o "Soldado Shewaik" se despedia e passei a usar o termo de Saúdinha da Boa, com que o "valente Zebroclinas" passou a despedir-se dos seus amigos e interlocutores.

Espero que não fiquem "melindrados" mas como o Homem é um animal de hábitos, cá vai a minha despedida, desejando Muita Saúdinha da Boa para Todos.

1 comentário:

João Galvão e Ricardo Rosa disse...

Olha! Sempre pensei que o final da expressão, o... Da boa!, viesse do famoso médico do nosso ex colega P.M. (ti-nó-ni).
Mas pronto! está explicado...