sexta-feira, 7 de março de 2014

Volta de Estrada em MONSANTO (Espiral 60)


Estrada Monsanto "espiral 60" - 61 km, 1100 de acumulado ascensional relativo e 26,5 km/h de média de andamento. Depois de muitas voltas de estrada em que o desenrolar era maioritariamente pela Marginal, ocasionando inclusive várias voltas com características comuns, às quais apelidei de "3DC" (3 Denominadores Comuns) Chegou a hora do regresso a Monsanto para voltas de treino, que normalmente são mais curtas do que esta, que agora apresento. 
- Muitas vezes por estarem ligadas ao habitual acesso ao trabalho em bicicleta. Meio de transporte que uso sempre que tenho hipótese de sair de casa mais cedo, aproveitando inclusive, para dar a tal volta antes de me deslocar para o emprego. 
Desta vez, e sem ter nada planeado, fui progredindo pelas estradas de Monsanto, de forma aleatória, o que acabou por formar este track em espiral. 
Acredito que se alguém o quiser seguir, possa parecer um pouco confuso. Para ajudar devo acrescentar que: - A volta inicial é a maior e que depois as outras serão sempre a encurtar. Apesar de chegarem a repetir pedaços do traçado, por duas e três vezes, sempre que há uma bifurcação, essa efectua-se pelo lado que tornará a volta subsequente mas curta. Digamos que... - Ter uma noção espacial, e de orientação, do Parque Florestal de Monsanto, poderá dar uma boa ajuda.

Este traçado - Como já referi - É composto por voltas circulares imperfeitas, que ao todo perfazem 60 quilómetros pelo Parque Florestal de Monsanto. Para melhor se ter a noção do traçado, aqui se deixam coladas, as voltas, uma a uma, num total de 5 - Todas diferentes - Em que a primeira é a maior, e a última a menor, formando uma espiral, e que todas juntas compõem o traçado total.





LINK DAS 5 VOLTAS INDIVIDUALMENTE:

Estrada Monsanto espiral 60 - 1ª Volta 18 km


Sem comentários: