quarta-feira, 12 de março de 2014

Estrada: Damaia - Lourinhã - Damaia (1) [158 2450 27,5]


Mais uma das muitas voltas de estrada que tenho feito pelo distrito de Lisboa. 
Esta poderia estar inserida num dos posts que tenho vindo a publicar acerca do tema. 
- Mais precisamente NESTE, que abrange as voltas somente confinadas ao distrito em causa, e com epicentro em Damaia/Benfica. Ainda por cima e como referi nessa mensagem, o concelho de Lourinhã não estava abrangido pelas voltas nela descritas; - Agora pode-se dizer que já está! 
Para breve, espero fazer outra volta até à Lourinhã mas com ida e regresso por outros caminhos, e ainda, aproveitando o convite dos Amigos "Estupendos 4 Ever", uma até Peniche, mas com ida e regresso de/para Sintra...

....SOBRE A VOLTA PROPRIAMENTE DITA...

Damaia - Lourinhã - Damaia: 158 km´s, 2450 de Acumulado Ascensional relativo, e 27,5 km/h de Média de andamento.

Para Norte usei a EN 250, EN543, EN8 e EN 8-2, para Sul as EN 247, EN 9 e a EN 117.

As localidades passadas foram: - Amadora, Carenque, Dona Maria, Almornos, Almargem do Bispo, Albogas, Covas de Ferro, Santa Eulália, Santo Estevão das Galés, Avessada, Malveira, Vale da Guarda, Vila Franca do Rosário, Barras, Carrascal, Freixofeira, Carvalhal, Catefica, Barro, Torres Vedras, Carrasqueira, Casal Lourim, Lourinhã, Casal Novo, Ribamar, Maceira, Porto Novo, Santa Rita, Santa Cruz, Boavista, Silveira, Caixeiros, Casalinhos de Alfaiata, Coutada, São Pedro da Cadeira, Casal da Serra, Encarnação, Picanceira, Mafra, Carapinheira, Cheleiros, Pêro Pinheiro, Morelena, Sabugo, Casal da Carregueira, Estabelecimento Prisional de Pêro Pinheiro, Belas, Pendão e Damaia.





Algumas FOTOGRAFIAS:


...A caminho da Malveira, num dos muitos pontos altos, que esta volta pelos montes do Oeste nos proporciona. Mais precisamente em Avessada, com vista para o vale de Alcainça. Neste mesmo Vale (mas não representado neste imagem), podemos ver a Serra de Sintra ao nosso lado esquerdo.





... A cidade de Torres Vedras e o seu Castelo...





...Esta fotografia acabou por sair sem querer, mas posto-a aqui por achar curiosa e porque o veiculo em causa também merece. - Estou cada vez mais contente com a minha Bicicleta de estrada.


GR

Sem comentários: