quarta-feira, 5 de maio de 2010

Novos troços das Ciclovias de Lisboa (1)


…Variante Entre a Av. do Colégio Militar e o Largo da revista militar…

Como estava em atraso em relação ao levantamento de algumas ciclovias de Lisboa que entretanto foram edificadas, achei que já era hora (aproveitando o tempo que entretanto me surgiu) de fazer tais levantamentos.
Assim, é por aqui que (re)começo esse levantamento. Infelizmente, e não é com gosto que o refiro, nas obras públicas portuguesas, pelo menos com forte incidência pelas de Lisboa;
“Não há bela sem senão”.
As intenções notam-se que são as melhores. As obras, com mais ou menos improviso, também não são más. Mas depois há sempre qualquer coisa que não deixa que o resultado final seja perfeito.
Como exemplo nesta primeira abordagem, fica-nos na retina a forma como termina a ciclovia no jardim em frente ao Colombo e às camionetas do Colégio Militar.


Por estranho que possa parecer o inicio desta pequena variante à avenida do colégio Militar tem início num terraço de um prédio. É isso. Para se encetar tal percurso entra-se como se fosse estender a roupa. Obviamente que deve ter havido uma autorização.

Depois, enquanto transitamos nos poucos metros de tal variante, sentimos-nos muito bem; Tanto verde; tanto "tartan" novinho; Tanto espaço para as crianças... Até tem um bar e tudo... Perfeito!

... Mas depois!!!
Quando nos preparamos para continuar...UPS!... Mas e agora? Sem aviso, depois de uma lomba, acaba abruptamente tal "paraíso". Será para continuar?
Talvez um dia!

Link do pequeno traçado no Wikiloc : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=883399



RA

Sem comentários: