segunda-feira, 10 de maio de 2010

Maratona da IDANHA-A-NOVA / ZARZA LA MAYOR 2010


Aqui deixo algumas fotos desta Maratona Internacional, que, como já tinha comprovado o ano passado, tem dos mais belos trilhos do nosso Portugal. Depois de ter feito a GR 22 , tais caminhos não me surpreendem tanto como no primeiro ano, mas mesmo assim, a nível de maratonas deve ser difícil ver paisagem e trilhos técnicos mais apetecíveis.


A chegada ao local de partida, em frente ao município de Idanha a Nova. Não sei se estavam presentes os 1300 inscritos mas estava por certo muita gente.



Os postos de abastecimento além de bem posicionados e bem fornecidos, tinham alguns pontos de interesse. Estas senhoras a tocar o tradicional Adufe, são um exemplo disso.


Os singles à beira do Rio Erges são dos melhores por que passei. Apesar da componente técnica, são um grande desafio para qualquer Cicloturista/BTTista.


A fronteira é definida pelo próprio Rio Erges. Do lado Esquerdo Portugal, do lado direito Espanha.



Já no ano passado tinha achado este pormenor muito peculiar, mas este ano vou complementar o meu comentário com uma foto. As gentes das aldeias estão sempre a apoiar os ciclistas que passam, estejam eles em primeiro, no meio da tabela, ou no final. Foi assim em todas as localidades por que passámos. Em Zebreira; Segura; Salvaterra do extremo; Toulões ou Alcafozes. Já para não falar na própria Idanha-a-Nova.
Uma palavra de agradecimento, também para todos os intervenientes dos corpos de segurança; GNR; Bombeiros e afins. Assim como a todo o pessoal dos postos de abastecimento.


Se as vistas que trazíamos na memória já eram fabulosas, à chegada da barragem de Idanha ainda ficaram mais valorizadas. Ainda por cima, com o florido próprio da época, super alimentado pelas chuvas que não nos têm largado desde à muito.





Esta fica para a posteridade. Na Barragem de Idanha (Marechal Carmona).
GR


Sem comentários: