quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Treino longo em estrada (Benfica-Guincho-C. Roca-Terrugem-Belas)




Hoje fui dar uma volta de estrada que já me apetecia à muito. Um pouco devido às chuvas, foi coisa que foi ficando adiada. Mas desta vez, tinha de ser.
Sair de casa, atravessar Monsanto e iniciar o trajecto ribeirinho que uso habitualmente nas minhas voltas de treino em estrada, ou seja, começo em Algés, desenvolvendo-se pela marginal fora. Desta vez foi mesmo até ao Guincho. Daí, fazer toda a escalada até à serra de Sintra, e descer até ao Cabo da Roca para tirar uma foto. Em seguida encetar o regresso via Colares e Sintra.
Quando tomei a estrada que passa Lourel, acabei por desviar-me um pouco do percurso que tinha em mente, acabando por ir apanhar a vertente de Mafra. Teria todo o gosto em alargar a volta (treino) para essas bandas, mas tinha o tempo um bocado contado, por ainda ter que ir trabalhar à tarde. Dessa forma, em Terrugem virei agulhas para Este, para que o retorno a Lisboa fosse o mais directo possível. Foi assim que atravessei a Zona industrial de Ral; Algueirão e Belas, acabando por ir dar à rotunda dos quarto caminhos em Queluz. Depois foi só tomar medidas para a Amadora e daí para casa, onde cheguei depois de 3,50 h de boa pedalada e 95 km´s.

Ao fundo, a Serra de Sintra e uma das suas imagens mais caracteristicas: - A Neblina.

Em contraste, quando desci para o cabo da roca, já o céu estava outra vez descoberto, deixando o sol aquecer o ambiente. Verdade seja dita, o Astro foi um elemento constante durante esta jornada (também já não era sem tempo).

Apenas um apontamento mais, para mostrar uma imagem tão comum pelos lados de Sintra.


GR

Sem comentários: