domingo, 13 de setembro de 2009

Na minha Volta de ESTRADA desde Domingo…


… Fui traído por um joelho, e o pior é que o malandro não estava só. Com ele estavam também, a chuva; um certo cansaço, composto na sua maioria por uma recuperação deficiente do esforço da Via de la Plata; mas principalmente, pela minha teimosia e falta de informação.
Tinha planeado (se não chove-se), sair bem cedo e fazer-me à ESTRADA, na pura acepção da palavra. Escolhi a N1/IC2 para progredir para Norte, tanto quanto possível na perspectiva de treinar estrada e resistência, e, testar os meus limites quilométricos numa via que não apresenta, à partida, grandes declives, e é na sua essência, composta de um piso razoável. Descobri à-posteriorí, no pouco que por lá andei, que não é o traçado ideal para fazer num Domingo de “domingueiros do volante”.

Bom, o resto fica para as fotos…

Até aqui... Tudo bem.

Aqui começou a desgraça... Devia ter ido pelo Carregado e Continuar por Alenquer...


Enfim...


...De mal a pior...

Aqui já estava a fazer turismo. Completamente fora de rota.

Aqui começou a reinação dos nomes... Oh Comp!?! Terá alguma coisa a haver???


Por acaso até é bem bonito! - Estou a estudar a hipótese de o incluir na Rota dos castelos. - O que acham?


... E esta?!? HUM!?!


Quando finalmente cheguei à IC2 já estava cheia de "Domingueiros" e eu com o Joelho a "tilintar"

...E pronto! - Já foste!


… Realmente, da IC2 pouco vi. Por teimosia, mas também por um mau feeling que não ajudou em nada na escolha do traçado ideal para realizar o meu projecto. Acabei por passar por todas as estradas e mais alguma (N10; N1; N3; M349; N247; N113), sem me colocar onde eu realmente queria estar. Só mesmo após Leiria, depois de muito subir e descer (Santarém; Torres Novas; Ourém; Leiria…), é que consegui vencer a minha teimosia. O problema é que já tinha perdido muito tempo, quilómetros e calorias, factores que já não tinha hipótese de recuperar. Para ajudar à festa, e este foi o verdadeiro problema, o meu joelho cedeu. Coisinha que já não acontecia à muito. Concluo que deve ter sido do mau ajuste que dei aos encaixes depois de os ter desmontado para fazerem de reserva na Via de la Plata, onde aliás, nos mais de 1100 km, e treze dias, não me aconteceu tal coisa.

Enfim! Fazendo das “derrotas”, vitórias. Posso dizer que Aguentei as dores como pude até que peguei nuns cartões no bricomarché de Pombal, mais um rolo de fita adesiva (obrigado ao colaborador que me cedeu o material), pu-los debaixo do braço e fui até à estação dos Kimboios e zás… Vim para casa ver o Benfica… valeu a pena! 4 ao bolinas, no Restelo, não é para todos.



GR

1 comentário:

As Minhas Pedaladas disse...

200 kms que grande volta.
Isso dos cleats é um problema.

Tenho um post que fala nisso, lê o pdf footloose.