sexta-feira, 9 de julho de 2010

Volta de 35 km´s pelo exterior de Monsanto


Enquadrado no treino que tenho andado a desenvolver para a enorme contenda a que nos propusemos (Eu; O Ricardo; O César... E parece que há mais alguém interessado), fui mais uma vez até Monsanto, para uma marcação que queria que fosse tão grande quanto possível. Pensei mesmo em passar os 50 km's que tinha conseguido marcar um destes dias e dos quais deixei aqui registo no blog. Sei que é possível "trilhar" no Parque Florestal em cerca de 60 Km's sem repetições, mas para isso é necessária uma grande disponibilidade de tempo para conseguir que todo o traçado fique clarividente.
Era essa a minha intenção no dia 2 de Julho quando sai de casa pela fresca, disposto ao que seria uma boa marcação. Em Monsanto costumo andar sem grandes planos. Entro quase sempre pelo mesmo sitio (rotunda de Pina Manique, início da pista vermelha) e depois vou derivando consoante as vontades...
Desta vez, e de forma a evoluir sem ter que me repetir, estava a marcar em circulo, começando pelas pistas exteriores e fazendo o braço sul em direcção a Algés. Tudo corria muito bem até que passada uma hora e pouco fiquei literalmente sem pastilhas à frente. Dei conta que tinham saltado, provavelmente por terem ficado mal travadas com o freio. Para não negligenciar a situação acabei por regressar a casa cautelosamente com o fundamento de as repor. Acabei por perder muito mais tempo do que aquele que estava previsto, voltando só muito mais tarde aos trilhos de Monsanto, para a conclusão de uma volta diferente do que era suposto.
Ficando o trilho somente com 35 km's. Como só usei linhas de contorno exterior do Parque, decidi publicar por aqui, para que fique registado e para usar como volta de pouca altimetria.
Para breve, qui ça para antes de Agosto, ficará essa marcação de mais de 50 km´s em Monsanto.

Isto foi o que se conseguiu arranjar :
GR

Sem comentários: