sábado, 10 de julho de 2010

Momentos Históricos da Volta à França (2)


...No mesmo ano de 2003 que referi no post anterior, nesta reprise que encetei pelos melhores momentos da "minha" volta a França, aconteceram outras coisas inimagináveis, tornando este ano um dos mais emocionantes de seguir.
Depois do já referido corta mato de Armstrog para não cair, quando descia a grande velocidade atrás de Joseba Beloki, seu grande concorrente nesse ano, decorreu um dos episódios mais marcantes do ciclismo moderno, em que para além da combatividade, ficou provado o enorme cavalheirismo de outro grande Ciclista; - Ullrich (o eterno segundo).
Quem não se lembra daquela última montanha dos Pirenéus, em que Ullrich jogava a sua cartada definitiva para poder alcançar a liderança, e Armstrog depois de um arranque daqueles em que queria partir a loiça toda, cai por causa dum saco amarelo que estava na mão dum espectador, e arrasta com ele Iban Mayo. O Americano, depois de se levantar continua a perseguição ao alemão, e com a ajuda do Basco, consegue apanhar o "panzer" da Telekom. Para mim em todo este trecho que acabei de descrever, o facto de maior saliência advém do alemão Ullrich ter esperado pelo seu opositor directo, quando tomou conhecimento de tal peripécia.
Ainda há (havia?) Honra no Ciclismo... Foi um espectáculo!

Depois daquela adrenalina toda, no que foi um dos dias mais memoráveis de ciclismo desde que eu assisto a este desporto, o Lance ainda arranjou forças para seguir sozinho para a frente... vamos lá ver como é que vai ser este ano???




Link no you tube : http://www.youtube.com/watch?v=sRxGNttpaZA&feature=related


GR

Sem comentários: