terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ciclovias de Lisboa. Av Gulbenkian - Bairro do Arco do Cego (primeira fase)





Depois de termos vindo aqui "apresentar" o início das obras, viemos agora desvendar o seu final.

- Já está em fase de conclusão, este primeiro "pedaço" da Ciclovia entre a Av Gulbenkian e o Bairro do Arco do Cego.

Esta parte, duma das Ciclovias que estão projectadas para a cidade, faz a ligação entre a Av Gulbenkian (por baixo do Jardim da Polícia Municipal), e a Rua Dr. Nicolau de Bettencourt (ao lado do Centro de Arte Moderna Dr. José de Azeredo perdigão, da Fundação Calouste Gulbenkian).

Passando por baixo dos dois viadutos sobre a Av Gulbenkian. O primeiro, ciclo/pedonal, por onde se desenvolve a Ciclovia entre os ESPAÇOS VERDES, e o segundo, continuação da Av José Malhoa até ao bairro Azul. Em seguida, desemboca em plena Praça de Espanha, passando bem perto do novo Teatro Aberto, atravessando a Rua Armando cortez em direcção à Embaixada de Espanha. Continua através da Av António Augusto de Aguiar, junto ao muro da F. C. G., perfazendo um total de mil metros.

A ver vamos para quando a conclusão desta obra, que no seu final terá cerca de 2,5 km's e ligará uma das artérias de maior fluxo de transito na entrada em Lisboa (Av Gulbenkian, Bairro de Campolide), a um dos pólos de grande concentração de serviços, de Lisboa, onde trabalha um boa parte da população laboral desta grande cidade ("Avenidas Novas")



Junto ao viaduto de Campolide, onde se dá início a esta ciclovia. (ligação à Ciclovia entre Monsanto e o Parque Eduardo VII). Nesta primeira foto vemos o estender da "pista" pela Av. Gulbenkian, em direcção à Praça de Espanha.




Já na Av. António Augusto de Aguiar, ao lado da Fundação Calouste Gulbenkian, usando uma parte do passeio que antes estava destinada a estacionamento longitudinal. Por agora, tal trajecto termina no inicio da Rua Dr. Nicolau Bettencourt. Mais tarde, estender-se-à até ao bairro do Arco do Cego, desenvolvendo-se pelas "Avenidas Novas" fora.

Repórter Astigmático

Sem comentários: