quinta-feira, 12 de novembro de 2020

ALPES ITALIANOS /SUIÇA / FRANÇA: - Dia de transbordo entre zonas Alpinas e visita a Verona, Turim (Torino) e Susa

 

Dia 7 - 22 de Agosto de 2020

Viagem madrugadora entre Borgo Valsugana e Verona, com o intuito de fazer uma visita curta mas cirúrgica aos pontos mais importantes da cidade, contanto com a ajuda do meu meio de transporte.

Transbordo entre a região de Trentino-Alto Ádige e Piemonte, onde, juntamente com as regiões francesas de Altos Alpes, Alpes da alta Provença, e Alpes marítimos, acabei por desenrolar esta minha segunda parte da viagem.

Visita a Torino durante a tarde e chegada a Susa, onde acabei por fazer um passeio após o jantar.

Sempre com a Bicicleta montada nos quatro comboios usados neste longo mas muito proveitoso dia, foi com esse meio de transporte e com a “mobília” montada que acabei por fazer as visitas aos centros das cidades de Verona e Torino.

Aproveito para realçar a utilidade destas ligações que me ajudaram a completar esta grande aventura pelo Norte de Itália. Apesar do profundo estudo efetuado ainda antes de iniciar a viagem, e dos esforços para adquirir os bilhetes em Portugal, o que acabou por se tornar impossível, pela presença da bicicleta e de existirem várias empresas a operar nas linhas férreas italianas, com diferentes logísticas, acabou por correr tudo de forma perfeita. Apesar das incertezas, nada que uma ou outra pergunta não ajudasse. – Não há duvida que tal como nós, o lado latino dos italianos, acaba por se tornar muito prestável nesse campo.


ALGUMAS FOTOGRAFIAS:

...EM VERONA...


À porta da estação de Verona Porta nova.




...Ao largo do rio Ádige, com a mobília toda carregada.




Em Verona, cidade que no ano anterior tinha sido sede da última etapa do Giro de Itália, ganho por Carapaz (quem não se lembra da chegada do equaturiano em pleno Coliseu de Verona) consegui visitar o centro histórico, com o Coliseu e a casa da Julieta, tal como o rio, o anfiteatro romano e a catedral.


...E EM TORINO...



Centro de Torino, Piazza San Carlo




Ex-Libris da Cidade, a Mole Antonelliana.




A cidade e o seu rio, o Pó.






Sem comentários: