segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ciclóvias de Lisboa - (Cais do Sodré - Jerónimos)

TRAÇADO DA CICLÓVIA :

Influenciado por um grupo de Amigos e colegas de profissão, saí para uma voltinha na hora do almoço pela zona de Monsanto. É de louvar que este grupo de desportistas ocupe a sua hora descanso para praticar um desporto que nos liga a todos. Usando como elo de ligação o Grande Guru César Nunes, um dos colegas referido, fui e irei sempre que me for possível ter com estes convivas para fazermos um pouco de exercício.
Foi pouco mais de uma hora de puro convívio que terminou à mesa do refeitório do posto de trabalho destes ilustres ciclistas. Depois do almoço, aproveitei para testar uma das ciclóvias novas de Lisboa que me estava a causar alguma curiosidade. Já tinha passado por ela ao longo de poucos metros quando fui apanhar o barco a Belém para cumprir a Ciclóvia da Trafaria, e, por outro lado tinha acompanhado a espaços a construção de tal “empreitada”. Estava, como será de compreender, com vontade de fazer um levantamento desta Pista, desde Belém até ao cais do Sodré.


Ei-los aqui (faltam dois), depois de eu me lembrar que tinha trazido a máquina fotográfica para fazer um pequeno apanhado desta volta e da Ciclóvia ribeirinha.




Há certas passagens desta muy útil Ciclóvia que estão muito bem conseguidas. Aproveitando zonas pedonais já existentes ou mesmo criando novas alternativas.


A informação em forma de escritos pintados no chão, está bastante visível e de uma utilidade assinalável. Seja antes de qualquer cruzamento ou na proximidade de qualquer museu ou ponto de interesse.


A informação quilométrica também está muito curiosa. A cada quilómetro lá vem a referência...


Mais uma intervenção, junto à zona dos restaurantes, antes do cais do Sodré.






Repórter Astigmático

Sem comentários: