quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estrada - Sintra - Praias e Serra

NOTA: Este track tem um erro de gravação entre a Estrada da Pena e o Jardim da Vigía em São Pedro de Sintra. Por ser um trajecto de estrada, é fácil colmatar tal falha, se seguir a estrada da Pena Até à entrada do palácio, e daí, descer pelo empedrado (Calçada da Pena), em direcção a São Pedro, aí, tomar a direcção da Rua Dr. Higino de Sousa, até ao Jardim da Vigia. Após este jardim, o track volta ao normal. Esta Grande Volta, teve duas partes distintas, uma primeira, mais plana (Zona das praias) com os Estupendos 4 Ever, Onde tive o privilégio de ser presenteado pelos MEUS AMIGOS DE SINTRA, com um exemplar da magnífica indumentária, que equipa esta excelente e animada "turma". Pois foi com esse equipamento, que pude fazer mais esta volta "épica", que para sempre ficará marcada na minha memória...Obrigado aos Estupendos... Numa segunda parte, efectuei um périplo pelas estradas da Serra de Sintra, onde deixei algumas gotas de suor, de quem se sente bem, para fazer este tipo de percurso. Não é fácil, andar num sobe e desce constante por entre as estradas desta agressiva Serra. - Desta maneira, acabei por efectuar três ou quatro escaladas, o que originou que esta voltinha ficasse com cerca de 2750 mt de acumulado ascensional relativo. Pontos de passagem e de interesse: - Na primeira parte, das Praias de Sintra: Beloura, Sintra (Vila), Galamares, Colares, Praia das Maçãs, Azenhas do Mar, Fontanelas, Aguda, Magoito, Casal da Granja, Várzea de Sintra, Subida a Sintra pelo Museu de Ciência; Vila de Sintra. Segunda Parte, Serra de Sintra - "várias escaladas": Vila (Palácio da Vila), Castelo dos Mouros, Palácio da Pena, São Pedro de sintra, Jardim da Vigia, Linhó, Estrada da Lagoa Azul, Malveira da Serra, Guincho, Biscaia, Cruzamento de Azóia, Capuchos, Pé da Serra, Colares, Eugaria, Monserrate, Seteais, Regaleira, Vila, Subida para a Pena com viragem À Direita em direcção aos Capuchos, seguindo depois para a Malveira da Serra, Aldeia de Juzo, Cascais, Estoril, Alcoitão, Autódromo, Linhó, Beloura.

ALGUMAS FOTOGRAFIAS:

...Os Estupendos, na praia do Magoito, com o seu belo equipamento. - Agora também já tenho! - Fica-me bem...Dizem os restantes estupendos... Lá de uma coisa não tenho eu duvidas; - É muito confortável e de bom material... Além de ser Vermelho - À BENFICA....lol...

...Numa das subidas mais duras para a Vila de Sintra, a que começa no Museu de Ciência Viva
Escalada dura para bicicletas de estrada, mole para os Estupendos...lol...
- Aqui vai o PAULO e o JOSÉ....

...Logo seguidos do MÁRIO e do PEDRO...

...E do ALEX ...Noutra subida, mas com a mesma atitude...

...Bela Imagem da Vila e da Serra de Sintra...

..."Devo apenas observar que a vila de Cintra, na Estremadura, é talvez a mais bela do mundo."

(George Gordon Noel, 1788-1824)
 ...ou, mais conhecido por Lord Byron, que não nutria pelos portugueses grande apreço...