quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

VOLTA DE ESTRADA - Damaia/Benfica (Lisboa) - Ortiga (Fátima, Ourém)


Aproveitando o habitual convite para a degustação das "Famosas Sopas de Verde", por parte do Clube de Veteranos de Fátima, onde eu e alguns ciclistas de Lisboa temos grandes Amigos (Obrigado Cabrita, Beto, Tony, Rui, Joel, Marco "Carlos" Nuno e aos membros do clube ...cozinheiras incluídas... Entre Outros...), anualmente realizada em Ortiga, Fátima, em meados de Novembro, desloquei-me em bicicleta de estrada para mais uma bela volta pelo Vale do Tejo e Serra de D'Aire.

Esta volta inclui passagens por terras como: - Lisboa, Sacavém, Alverca, Alhandra, Vila Franca de Xira, Castanheira do Ribatejo, Carregado, Vila Nova da Rainha, Azambuja, Cruz do Campo, Cartaxo, Vila Chã de Ourique, Vale de Santarém, Santarém, Póvoa de Santarém, Almajões, Pernes, Rio Alviela, Liteiros, Zibreira, Casais Martanes, Pedrógão, Alqueidão, Pafarrão, Serra de Aire, Bairro, Moitas e Capela de Nossa Sra de Ortiga, Fátima.

Trajecto maioritariamente cumprido em estrada (N10 e N3), mas com duas passagens em estradões de terra batida: Antes de Santarém e antes da Zibreira. Estes dois troços têm alternativa, e poderão ser feitos por alcatrão. Em Santarém, continuar pela N3 e atravessar a cidade, voltando ao track na rotunda do McDonalds, na Estrada para a Póvoa da Santarém, e antes da Zibreira, continuar pela estrada para fazer a ligação à E243.





GR

Sem comentários: