segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Novas Marcações do CAMINHO PORTUGUÊS CENTRAL no CONCELHO DE VILA DO CONDE e em PORRIÑO!


A quando da minha última passagem pelo Caminho Português de Santiago, desde o Porto, deparei-me com marcações novas, em relação ao que era o traçado, até então.
Se na zona do concelho de Vila do Conde, tais alterações (ou se quisermos, opções) ficaram-se a dever, em parte, ou mesmo no todo, ao surgimento do Albergue, que, como alternativa, foi criado no Mosteiro de Vairão, já no que toca à alternativa em Porrinho (O Porriño), já se justificava à muito, pela premência que havia, em tirar os Peregrinos, principalmente os pedonais, da "carretera Nacional  550", da extensa e feia zona industrial, que por ela se estende.
Segundo opinião unânime, eram os quilómetros mais desagradáveis do Caminho Português de Santiago.
- Mas nem tudo são boas notícias, já que as novas marcações estão a ser boicotadas, justificando-se assim o visionamento deste track, para memória futura.

- BOM CAMINHO!

MARCAÇÕES NOVAS DO CAMINHO PORTUGUÊS, EM VILA DO CONDE:






Esta foto pode dar uma ajuda a perceber a opção agora referida:


A nova marcação leva-nos por um bosque bem tranquilo, muito diferente do que era o transito de camiões pela estrada 550. Esta imagem dá-nos uma noção do local onde se dá a variante, depois de Tui, e até onde nos leva a nova "rota" das flejas amarillas.

GR

Sem comentários: