segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Estrada Nacional Dois (EN 2) De Chaves a Faro (Ou vice versa)

EN 2 (Estrada Nacional nº 2)
- A estrada mais comprida de Portugal, com quase 750 km, que, embora actualmente esteja descontinuada, continua a ser uma das mais emblemáticas e carismáticas do nosso país, onde se pode comprovar a multiplicidade de relevos e culturas, que fazem deste, um burgo de contrastes. 
A exemplo, deixo-vos somente este; - Esta rota atravessa quase todo o Alto Douro Vinhateiro, os seus relevos acentuados e parcelas mil, e o Alto Alentejo Interior, inóspito e latifundiário, num rol de amplitudes, temperaturas e paisagens, que não encontra par, em muitos outros lugares deste planeta.

Assim:
Aqui deixo mais um dos nosso projectos, para um futuro que não se quer muito longínquo.
Desde há muito nas nossas mentes, vem agora à tona por ter tido conhecimento de este track, que foi feito por "tina111" em moto.
Ainda mais por termos cruzado incessantemente tal trajecto, quando, em Agosto último, efectuávamos o Caminho Português Interior a Santiago.

Fica demonstrado o Projecto:



GR

1 comentário:

Daraopedal disse...

Uma boa ideia de projeto. Também acho que essa estrada tem algo de especial. Recomendo um documentário que vi há poucas semanas na RTP2 (http://www.rtp.pt/programa/tv/p28939) Não sei se está online, mas é bom.
Boas pedaladas
daraopedal