sexta-feira, 17 de junho de 2011

EPIC SINTRA





Atividade: mountain bike
próximo a Chão de Meninos, Lisboa (Portugal)
Extensão da trilha: 81,13 quilômetros
Elevação mín: 16 metros, máx: 494 metros
Altura acum. subida: 2.731 metros, descida: 2.738 metros
Grau de dificuldade: Muito difícil
Horas: 8 horas 17 minutos
Data: Junho 15, 2011
Termina no ponto de partida (circular): Sim
Coordenadas: 3693

Algumas Fotos :

...De uma forma geral, este traçado passa um pouco por toda a Serra de Sintra. Desde os trilhos "turísticos" da Vila, até à praia da Adraga. (...Também por isso, aconselho a quem for fazer tal projecto, a que o desenvolva nos meses de Junho a Outubro, mas num dia de semana. Já que a travessia das zonas urbanas de Sintra não será fácil aos fins de semana).
Nesta foto específica; acabados de subir desde a praia da Adraga atá à Azoia, reentramos na parte fechada da Serra, em plena estrada da Quinta do Rio Touro.


...Um pouco de frescura, vinda da praia. É também por aqui, um dos poucos pontos de "abastecimento" nesta enorme maratona de subidas e descidas, traduzidas nos mais de oitenta quilómetros deste traçado.


Numa das muitas vezes que subimos para lá dos 400 mts (Serão cerca de meia-dúzia); acabamos por passar pela zona da Peninha, onde atingimos os 490 mt. Curiosamente, e ao contrário do que eu pensava, não é este o maior cume desta Serra, ou pelo menos dos trilhos agora pisados. Esse ponto é sim, quando acabamos a escada contínua desde os Capuchos, em direcção aos trilhos de Down hill para a Malveira da Serra. Aí, e segundo os "manómetros", atingimos os 495 mt.



... Mais dificuldades...
Pelo acumulado quilométrico e altimétrico, todo este percurso (p´lo menos para mim) tem que ser muito bem doseado e estruturado. Sob pena de não o terminar.


Cabo da Roca ao fundo.
-Esta, será por certo a maior escada deste "EPIC SINTRA". São cerca de dez quilómetros, em que escalamos desde a praia (10 mt), até ao alto da Peninha (490 mt).


GR

Sem comentários: