sábado, 23 de abril de 2011

Mais BICICLETAS para ALUGAR em LISBOA

Há muito publicado neste blog - "O tema" - foi iniciado pela mensagem da qual aqui deixo um link.

Nessa informação, constata-se que ainda antes da C.M.L. conseguir implementar um sistema viável de aluguer de bicicletas por Lisboa, já havia uma empresa no Cais do Sodré que o fazia.

Com este up grade à informação disponibilizada, quero fazer lembrar o que para muitos não será novidade, e que para mim é um facto que há muito já aqui devia ter trazido, e que por ou outra razão (preguiça), foi sendo adiado.
Numa das mais belas ciclovias desta cidade, a que liga o Cais do Sodré à Torre de Belém, em plena zona ribeirinha da cidade branca, existe há muito uma empresa que dá pelo nome de BELÉM BIKE, e que para além das bicicletas para miúdos e graúdos, aluga outros tipos de veículos a pedais. Tem também, para quem quiser experimentar tal opção antes de comprar, o aluguer de bicicletas com cadeirinha traseira, para transporte de crianças.

No outro dia, enquanto fazia um passeio com os meus filhos, precisamente nesta zona, mais concretamente, junto ao museu do Oriente, dei uma vista de olhos ao FUN TRACK (Link no facebook) e pude constatar que nem só de patins e de "rodas baixinhas" vive este stand de aluguer. Por aqui, também podemos alugar bicicletas.

Ainda junto ao Tejo, mas um pouco mais para Oriente, temos a já sobejamente conhecida TEJO BIKE. Fica na Expo e tem dois pontos de aluguer, um perto da antiga Praça Sony, e outro junto ao Pavilhão Atlântico.

Por agora, é esta a informação que tenho para actualizar acerca de aluguer de bicicletas em Lisboa, neste caso e mais especificamente nas proximidades do Rio. Sei da existência de outras iniciativas, algumas de caracter mais "oficial", ou se quisermos, em que os dinheiros públicos estão envolvidos, nomeadamente na EMEL.

Espero que esta informação vos tenha sido útil, e já agora que as usem. .... As BICICLETAS! .... e divirtam-se !

RA

Sem comentários: