segunda-feira, 4 de abril de 2011

Foz do Arelho - Sintra - A VER ÁGUA - (provisório)


Ainda e sempre o "A Ver Água".

NOTA : JÁ HÁ UMA LIGAÇÃO DEFINITIVA, e uma alternativa, EM PLENO PARQUE NATURAL DE SINTRA CASCAIS, entre a Adraga e a a Catribana.

Apesar de este post estar nos rascunhos deste blog à algum tempo, foi sendo consecutivamente adiada a sua publicação, e com isso as diversas ciclovias que este trajecto contém, e que publicarei de seguida, por não sentir, aliás como o própria menção "provisório" que conscientemente fiz incluir no título desta mensagem o dá a entender, que estivesse concluído e apresentável, já que a ligação entre a Assafora (Catribana) e a Praia da Adraga, tinha sido efectuada por estrada nacional, via Terrugem.

Somente após desvendar este último traçado da grande prospecção que efectuei pela costa de Portugal, entre Ponte de Lima, pelas margens do Rio Lima, até Lisboa e à sua Sé, com o intuito de circular sempre tão próximo da água (Mar, rios, lagoas, Rias, ribeiros e afins...) quanto possível, me sinto na capacidade de apresentar este trajecto, agora melhorado, e que será postado imediatamente a seguir...


Traçado Foz do Arelho - Sintra - A VER ÁGUA - provisório. (Aqui, podem ver o track da parte melhorada, entre a Praia da Adraga e a localidade de Catribana) :




Link para o traçado no Wikiloc : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1357691



As Fotos :

Das partes mais belas, mas também mais difíceis deste trajecto, vão-nos surgindo pelas arribas e falésias da costa, à medida que nos vamos aproximando do "ainda bruto", Parque Natural de Sintra Cascais.


Bela imagem do afastar da vila de Ericeira. Para Sul, não serão facilidades, o que nos espera.


Para trás vão ficando algumas praias internacionalmente famosas, como é o caso desta; Ribeira D'Ilhas.


Como já devem ter reparado, a construção deste post têm as fotografias de Sul para Norte. Exactamente o oposto do que foi percorrido. Neste caso, depois de passada a Praia D'el Rei, autêntico complexo turístico luxuoso, na onda do que mais fino existe no Algarve, podemos ver o pontão do Baleal.



Contornando a Lagoa de Óbidos. Sempre belos trilhos, que por mim já tinham sido passados quando participei na Maratona da localidade de Arelho.


G.R.


Sem comentários: